quarta-feira, 9 de outubro de 2013

"Constância em seu caminho"

Carinho de amigo que dá colo, mesmo à distância
 e
 ainda ensina.
Valeu, colega!
Simples assim.


"Você é constante ou inconstante?

Uma palavra que não está na moda, mas que pode ser a diferença na criação de seu sucesso, prosperidade e vitória é a CONSTÂNCIA.

Constância de propósitos.
 Constância de ações.
 Constância de história pessoal e profissional.

Mudar é muito importante. Tão importante que é um dos pilares da profissão de coaching. Mas jamais mudar tudo, ou mudar a todo momento. Mudar a direção de um veleiro pode ser tudo o que você precisa, mas mudar de direção a todo instante fará o barco da sua vida andar em círculos e você descobrirá, talvez tarde de mais, que não há mais tempo de assumir uma direção nova, qualquer que seja. Você não prova nada a ninguém por ter um enorme sucesso aqui e ali, mas por ter constância em seu caminho.  

Neste caso, é melhor ter pequenos sucessos constantemente que um grande sucesso de vez em quando.

Em finanças isso também acontece. Poupar entre 20% a 50% do que você ganha pode transformar você em milionário sem fazer mais nada. Mas poupar exige constância de propósitos. Exige que uma parte da sua vida não mude, para que outra possa mudar.

Se você sente que sua vida está toda hora voltando ao ponto zero, talvez você não esteja no lugar errado. 
Apenas falta constância.

Constância pode ser definida como FOCO através do TEMPO. Se tudo muda, mas seu foco continua através do tempo, sua vida se torna clara, cristalina, e tudo parece acontecer como deveria acontecer. Não por ilusão ou crença vaga, mas por que a repetição de pequenos sucessos constantes mostra a você, e a todos, que seu compromisso com suas escolhas é maior que seu compromisso com suas desculpas, seus medos e suas inconstâncias."

Aldo Novak