sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Receita para um mundo melhor.



Não é nada fácil exercer a prática da humildade, da solidariedade, da caridade, três pilares de sustentação da fé cristã, e por serem redentoras também pertencentes as demais crenças. É, sim, na verdade, um patrimônio da humanidade.
Essa oração abençoada é uma receita para que ao exercermos essas três práticas possamos nos tornar seres humanos melhores para a construção "de um mundo melhor".
Ela foi gestada com simplicidade por São Francisco de Assis, numa época, não menos conturbada como resposta às "coisas do Pai", que nos ama com "amor infinito" e " nos quer felizes" e envia de quando em quando anjos para nos ensinar essas práticas. Só seremos felizes quando, verdadeiramente, entendermos a ordem do Criador para nossas vidas: amar e respeitar suas criaturas chamando-as de amigas e delas cuidar com zelo, paciência, perdão, gratidão e com o mais nobre de todos os sentimentos, o amor....aí sim, essa prática tornará em hábito o fazer-se "um instrumento" da paz que nada mais é do que o resultado da prática da humildade, da solidariedade e da caridade.
Simples assim.