quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Redes Sociais contribuindo para uma nova ágora..

Esta semana caminhei pouco por aqui, mas fico o tempo todo em sintonia com vocês. Estou enfrentando um problema nos dentes que me nocauteou nos primeiros dias, mas já retomei tudo e agora estou me preparando para ir para Aparecida participar de um Encontro sobre Comunicação onde, durante 3 dias refletiremos sobre os rumos da evangelização com o tema: "Evangelizar é comunicar; fundamentos bíblicos teológicos da Pascom" (Pastoral da Comunicação).

Estou muito animada e tenho certeza de que voltarei cheia de novidades.


O Papa Emérito Bento XVI no documento do 47º Dia Mundial das Comunicações Sociais de 12/05/2013, considera que: "o desenvolvimento das redes sociais estão contribuindo para a aparição de uma ágora, de uma praça pública e aberta onde as pessoas partilham ideias, informações, opiniões, e podem ainda ganhar vida novas relações e formas de comunidade". E continua: "esses espaços, quando bem e equilibradamente valorizados, contribuem para favorecer formas de diálogo e de debate que, se realizadas com respeito e cuidado pela privacidade, com responsabilidade e empenho pela verdade, podem reforçar os laços de unidade entre as pessoas e promover eficazmente a harmonia da família humana".


É desse cuidado com as relações humanas cada vez mais expostas que vamos tratar na busca de separar 'fundamentos bíblicos teológicos' das nossas opiniões pessoais, pois precisamos, antes de tudo cuidar da forma como transmitindo as 'coisas' do Pai anunciando sempre o Cristo que nos salva, nos ama e nos liberta.


Até breve, orem por nós.


Simples assim.