quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Dê uma chance para a fé transformar a sua vida.

Às vezes sentimos uma angústia que parece que vai arrebentar o peito, parece que nunca vai passar, diminuir, minimizar, ou sei lá o que mais.....e de repente descobrimos que essa dor é conhecida, digamos assim "habitué" em nosso coração....paaaaaaaaaaara tudo.

Essa angústia é muito parecida com aquela 'outra' angústia que muitas vezes nos assola e não traz nada de novo a não ser um desalento, um esmorecimento, uma leseira, um acomodamento, isto, exatamente  isto acomodação é a palavra chave dessa disponibilidade do coração que faz a gente chorar, chorar, chorar, lamentar, murmurar e não fazer naaaaaaaaada. Paaaaaaaaaaaara!

Chega de apego ao que entorpece e nos coloca em posição de vítima, encare essa angústia que te visita e descubra que ela pode se transformar tal como uma borboleta que tem no desabrochar da lagarta o ápice do seu sofrimento e mesmo assim nos presenteia com belas cores e belas formas....seja essa lagarta, faça uma  faxina nesse coração para que a "fé (que)é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem." (Hb 11.1) possa ali fincar morada. É assim que é, pois precisamos dessa certeza para produzirmos um futuro grande que nos edifique e valorize, afinal temos uma responsabilidade muito grande para com esse mundo conturbado...a de ser feliz oferecendo uma oportunidade de melhorá-lo.

Simples assim.