quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Luciano, o jeito de Deus cuidar de mim.

Hoje acordei com vontade de viver, tudo bem que um pouco mal humorada, mas animada e com vontade de viver. Levantei cedo, me 'montei' toda e junto com o meu amigo Luciano, fomos praticar a nossa caminhada matinal. Ele estava todo feliz, animado e eu carrancuda...affff....que coisa mais feia!!!!

Subimos a avenida na direção de uma pracinha onde realizamos alguns exercícios com uns aparelhos um pouco detonados, nada cuidados, mas que quebram o galho. Como é bom dar bom dia ao dia ganhando agilidade!!!
Na verdade, para mim essas caminhadas têm sido uma vitória sobre a inércia, procrastinação e a danada da preguiça. Esse meu amigo é muito 'chato' e não aceita um 'não' como resposta....que chato!!!!, mas devido a essa chatice dele estou conseguindo mudar hábitos e mais do que isso tenho provado da possibilidade de 'mudar', sim, mudar hábitos, reescrever trajetórias, sair do cotidiano que se instalou como algo imutável em minha mente. Valeu Luciano! Deus tem seu jeito de cuidar da 'gente' basta se abrir e tomar posse desse cuidado!

Realmente, constato que o dia fica mais leve, a carga de ansiedade diminui muito, o corpo fica lépido e fagueiro e melhor delineado, 'bão tamém', e isto é um ganho e tanto! Pois é, cheguei numa fase em minha vida que tudo fica difícil e um pouco determinista e a perspectiva de poder  mudar essa determinação muito me alegra, me anima e me renova....sempre é tempo para recomeçar, conquistar, 'se' conquistar, se renovar e viver uma nova história. É difícil constatar que por 25 anos adormeci 'em berço esplêndido' e me deixei levar por uma ilusão que imitava uma situação.....Ah isso não é nada bom!

Mas, todavia, porém, contudo estou recebendo uma nova oportunidade e vou aproveitar decidindo-me por viver e não imitar a vida, vou assim de pequenas e pequenas mudanças e atitudes tecer um lindo e colorido 'patchwork' de oportunidades.

Simples assim.